top of page

8 benefícios de saúde muito reais do caldo de osso.


Olá proteína.

POR KORIN MILLER para a Revista Women`s Health

19 de dezembro de 2019


Se você dissesse à sua avó que o caldo de osso era uma nova tendência, ela riria de você. Embora o caldo tenha reivindicado o status de superalimentos há alguns anos (obrigado, paleo), isso já faz muito tempo - portanto, claramente deve oferecer alguns benefícios ... certo?

Heck, o New York Times afirma que o caldo de osso existe desde a Idade da Pedra, sugerindo que nossos ancestrais dos homens das cavernas consumiam a partir dos ossos de suas presas. Mmm.


Embora a maioria das pessoas faça um caldo de osso um pouco diferente hoje (como uma panela no fogão), culturas em todo o mundo compartilham alguma tradição de caldo de osso - cada uma usando várias formas de carne, ervas e legumes para acertar a fermentação.

Alguns juram que seus benefícios para a saúde incluem tudo, desde relaxar o estômago até ajudá-lo a se sentir menos ansioso, enquanto outros apenas apreciam o sabor.

De qualquer forma, o caldo de osso pode valer a pena. Aqui está o que os especialistas em nutrição querem que você saiba sobre a bebida carnuda - e como obter todo seu benefício.


O que é caldo de osso, exatamente?

Normalmente, o caldo de osso é feito cozendo a carne e os ossos de um animal (geralmente frango ou carne) em água por um longo período de tempo (até 24 horas), diz a nutricionista Sonya Angelone, RD, porta-voz da Academia de Nutrição e Nutrição. Dietética.


Muitas vezes, ervas, especiarias e vegetais são cozidos ao lado da carne para dar sabor. Depois de cozido, você coe todos os ingredientes adicionados. O resultado: um líquido leve e saboroso que contém toda a essência dos ingredientes com os quais você fez.


Durante o processo de fabricação do caldo, a cartilagem nos ossos e tecidos conjuntivos da carne se decompõe em proteína de colágeno, que permanece no caldo mesmo depois que você coa os vegetais e a carne, diz Angelone.


Como ossos maiores levam mais tempo para quebrar, os caldos feitos com ossos bovinos ou de cordeiro normalmente exigem um tempo de cozimento maior que os caldos à base de frango, acrescenta ela. (Enquanto o frango leva cerca de seis horas, o cordeiro ou bovino pode levar entre oito e 24.)


Aqui estão 8 benefícios do caldo de osso que você deve conhecer:


1. O caldo de osso fornece alguns nutrientes.

Quando você bebe um caldo de osso, pode esperar obter algumas proteínas, gorduras e carboidratos. Mas isso não é tudo. A maioria dos caldos também contém uma variedade de vitaminas e minerais, como potássio, fósforo, cálcio e magnésio, diz a nutricionista Alissa Rumsey, RD, proprietária da Alissa Rumsey Nutrition and Wellness.

É claro que, embora “o caldo de osso forneça muitos nutrientes, não é um remédio”, diz Rumsey.

Quais vitaminas e minerais específicos (e quanto) um caldo de osso contém varia de acordo com a carne e os legumes usados ​​- e por quanto tempo tudo é cozido, acrescenta Angelone.


2. Caldo de osso é baixo em calorias.

Considere o caldo de osso como uma opção de sopa com menos calorias, diz Keri Gans, RD, autor de The Small Change Diet. Novamente, todo caldo de osso é diferente, mas geralmente você pode esperar que ele contenha entre 35 a 85 calorias por copo, diz ela.


3. Caldo de osso pode ajudar na digestão.

Embora a pesquisa ainda não tenha confirmado os benefícios digestivos do caldo de osso em humanos, algumas pesquisas iniciais em animais sugerem que a gelatina (um colágeno de substância pode se transformar) no caldo de osso pode apoiar um intestino saudável.


4. Também pode melhorar a saúde das articulações.

A gelatina de colágeno no caldo de osso se converte em que? "Ele se incorpora melhor à cartilagem e ao músculo do que aos aminoácidos", diz Angelone. Como resultado, pode ajudar a manter as articulações saudáveis.

Os produtos à base de carne, incluindo o caldo de osso, também são uma boa fonte de aminoácidos, que seus músculos e articulações precisam para permanecer fortes, acrescenta ela.


5. Caldo de osso ajuda a aumentar sua ingestão de proteínas.

Você sabe que a proteína é muito importante para o seu corpo. Afinal, é um bloco de construção de ossos, músculos, cartilagens, pele e sangue. Embora o caldo de osso não seja uma fonte de proteína tão boa quanto, digamos, um bife, você ainda pode obter uma quantidade sólida de uma porção relativamente pequena, diz Rumsey.


6. Também pode apoiar seu sistema imunológico.

Embora o link aqui seja indireto, a proteína no caldo de osso pode ajudar a fortalecer seu sistema imunológico, apoiando sua produção de anticorpos (basicamente as células de combate do sistema imunológico), diz Angelone.


7. O colágeno do caldo de osso pode ajudar sua pele a brilhar.

A proteína de colágeno no caldo de osso, entre outras coisas, ajuda a manter a pele elástica e hidratada. Como o colágeno é difícil de encontrar em muitas fontes de alimentos, o caldo de osso é uma ótima maneira de apoiar a saúde da pele.


8. Beber caldo pode até ajudá-lo a dormir.

"Assim como uma xícara de chá descafeinado ou leite quente ajuda algumas pessoas a dormir melhor, uma caneca de caldo de osso pode ter o mesmo efeito ritualístico", diz Gans. Pode ser mais sobre o calor do que o próprio caldo.




Compre agora!

A Caldo Natural produz e comercializa caldos de ossos nas versões carne, galinha, peixes e Caldo de Ossos sem sabor.


Nosso caldo é produzido com ingredientes frescos, selecionados, sem adição de sal e livre de gorduras. São 12 horas de cozimento lento em fogo baixo que assegura a extração do sabor e nutrientes de forma gentil com baixo processamento.


O caldo de carne é feito com ossos e carne bovinas. O caldo de galinha são pés e peito de galinha. O caldo de peixe são feitos com cabeças de peixes de água salgada e carne branca. O caldo de ossos, sem sabor é feito de canelas bovinas e tutano.


Compre agora e receba em casa. Acesse: www.caldonatural.com.br/shop

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page