A peça-chave contra os ultraprocessados!

A informação e a opção de compra do consumidor são, em nossa opinião, as peças-chaves contra o consumo excessivo de alimentos ultraprocessados. A disputa de interesses políticos e econômicos em nosso país inevitavelmente se tornam pauta em nossas publicações. Quando o assunto é alimentação saudável, temos que nos posicionar.

Hoje no governo federal esta ocorrendo uma disputa de valores. O eixo dessa disputa são as informações relacionadas aos alimentos ultraprocessados. De um lado, o Ministério da Saúde por meio do Guia Alimentar para população brasileira, aponta que os produtos ultraprocessados devem ser evitados devido aos malefícios a saúde. Do outro lado, o MAPA (Ministério da Agricultura e do Abastecimento) desqualifica e propõe uma reformulação ao Guia.

Nós da Caldo Natural somos contra o consumo excessivo de alimentos ultraprocessados, pelo fato que: O caldo ultraprocessado é um alimento muito popular no Brasil e pode ser inserido em uma infinidade de receitas. O uso e, excesso desse tipo de produto causa malefícios a saúde e afeta o paladar dos brasileiros. Realçadores de sabor e excesso de sódio escondem o real sabor dos alimentos, tornando o paladar do brasileiro cada vez mais condicionado aos aditivos químicos.

O propósito de nossos produtos é oferecer uma opção saudável. Uma versão rica em nutrientes, limpa, sem aditivos e conservantes, sem abrir mão do sabor. Somos a pequena indústria brasileira trabalhando dia-a-dia para uma mudança cultural. Acreditamos que a informação e opção de compra são as chaves para exercermos essa mudança. Agora as chaves estão em suas mãos.

Veja outras matérias relacionadas ao tema:


https://www1.folha.uol.com.br/podcasts/2020/09/industria-de-comida-ultraprocessada-encontrou-porta-voz-no-governo-diz-rita-lobo.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa


https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/09/23/em-carta-cientistas-internacionais-defendem-guia-alimentar-brasileiro-e-criticam-proposta-de-mudanca-de-ministerio.ghtml


https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/revisao-do-guia-alimentar-uma-pessima-ideia/


76 visualizações1 comentário

(11) 99323-8688

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram

©2017 CALDO NATURAL